A Feira do Bem neste ano de 2022 terá início nesta quarta-feira (19) e o primeiro bairro a recebe-la será o Rio Alegre, às 8h, no Complexo de Lazer (Praça), seguirá às 9h30, no Jardim Europa, próximo ao CAIC. À tarde, às 13h30, no BNH, Minicentro Esportivo e às 15h, bairro São Francisco, no Centro Comunitário.

A programação do primeiro semestre está disponível no site da prefeitura e pode ser acessado clicando AQUI.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Wanderley Carneiro, o programa é um sucesso e a população aguardava ansiosa para este reinício. “Contamos com a participação de todos, separando os recicláveis, e levando para seus lares os alimentos que ajudam sobremaneira na saúde das famílias”, destacou.

Foram distribuídos no ano passado 346,32 toneladas de produtos, em sua maior parte composto de frutas e legumes. No mês de julho de 2021, foi adicionado alimentos extras, sendo 1 pacote feijão e 1 pacote de 500 gramas de quirera para cada participante da feira. Num total de 875 kg de feijão e 500 kg de quirera. No mês de agosto foi adicionado alimento extra, sendo 1 litro de leite por participante, totalizando 1.620 litros.

O programa traz muitos resultados positivos à comunidade. Recebem alimentos de qualidade, as frutas e legumes que são saudáveis na alimentação e com o incremento do feijão, quirera e o leite percebemos o quanto ficaram satisfeitos.

Por outro lado, o meio ambiente agradece, pois são materiais que poderiam estar poluindo a terra, o rio e as nascentes.

“A administração municipal, através do prefeito Dr. Marcio, está sendo um exemplo de cuidado com este meio ambiente associado a este trabalho social, pois muitas famílias que trocam o recicláveis são carentes e contam com este benefício importante para atender as necessidades de suas famílias. Vamos continuar atuando para que o programa se desenvolva cada vez mais”, completou o secretário, Wanderley.

O Programa Feira do Bem foi lançado pela Prefeitura de Telêmaco Borba em dezembro de 2019.