Equipes das Secretarias Municipais de Obras e Serviços Público e de Planejamento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, realizaram na manhã de terça-feira (01), no auditório Carmem Iolanda Dalécio, na Secretaria Municipal de Educação para melhorar a questão da qualidade do material reciclável, a sua coleta e também as condições da Cooperativa Ambiental de Telêmaco Borba (COOPATB).

Esteve presente o consultor para Gestão de Resíduos da empresa ViraSer, Marcel de Souza, que foi contratado pela empresa Klabi, que contribui com o planejamento e sugestões para melhorias e efetivações da coleta de resíduos recicláveis na cidade.

Entre os assuntos tratados estão a maior efetividade na rota das coletas, armazenamento dos recicláveis, melhor aproveitamento desde a coleta até a separação, divulgação das ações, conscientização da população sobre a importância da separação de material reciclável, entre outros assuntos.

Além de Marcel, estiveram presentes na reunião o secretário de Obras e Serviços Públicos, Wanderley Batista Carneiro; o chefe da Divisão de Serviços Públicos, Maurício Diógenes de Castro; o chefe Seção de Serviços Públicos, Lindomar Marcelo Santos; o chefe da Seção de Paisagismo, Antônio Marcos; o engenheiro ambiental, José Eduardo Munhoz Martins e o técnico ambiental, Clayton Mello.