A Prefeitura em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa, Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino superior, através do programa Universidade Sem Fronteiras, realizou na noite de quinta-feira (14) a certificação de 36 empreendedores que concluíram o curso de Capacitação do Programa Bom Negócio Paraná. Esta é a nona turma formada em Telêmaco Borba.

A cerimônia aconteceu nas dependências da Agência do trabalhador e contou com a participação do chefe de Divisão de Desenvolvimento Econômico da Secretaria Municipal do Trabalho e da Indústria Convecional, o qual representou o prefeito Dr. Marcio Matos, Oswaldo Tadeu Camargo Lima, a coordenadora do Programa Bom Negócio Paraná – Núcleo UEPG – professora mestre Marta Lucia Schaedler, tutor Marcelo Goes, James Siqueira (gerente da Agência do Trabalhador) e Marcela Glauce (Banco do Empreendedor).

A SETI tem como missão definir, coordenar e executar políticas e diretrizes nas áreas da ciência, tecnologia e ensino superior.

O Programa Universidade Sem Fronteiras – USF, elaborado e desenvolvido pela SETI foi implementado em 2007 e instituído como política pública de estado em 2010, pela lei estadual n. 16.643.

Possui como objetivo principal executar uma política de extensão nas instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos que praticam a disseminação de conhecimentos via projetos de extensão universitária.

O Programa Bom Negócio Paraná é um programa do governo do estado do Paraná com diversas parcerias, oferecendo cursos de capacitação e orientação a micros, pequenos, médios e informais empreendedores, atendendo sempre que necessário, o crédito subsidiado através do Banco do Empreendedor, Fomento Paraná.

O curso realizado de maneira presencial aconteceu na Sala de Reuniões da Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), com a duração de 66 horas além de serviços de orientação empresarial, sendo atendido através da USF/SETI como extensão das universidades públicas estaduais, constituídos numa organização com 14 núcleos de apoio ao empreendedorismo.

O curso é de formação básica, com conteúdos aplicados ao pequeno empreendimento. Estes são divididos em 5 módulos, onde são trabalhados os assuntos referentes à gestão financeira, gestão de negócios, gestão comercial, gestão de pessoas e gestão estratégica.                 

Este curso capacitou no município de Telêmaco Borba, um total de 36 empreendedores e desejamos que todos tenham alcançado seus objetivos para agir como multiplicadores do ensinamento recebido, gerando o desenvolvimento de nossa região e do estado do Paraná.

FORMADOS DO CURSO BOM NEGÓCIO PARANÁ - 2017

  1. Alcione Bueno de Camargo
  2. Angelica Cristina da Silva
  3. Antonio Fernando Monteiro
  4. Bruna Olsson Cunha
  5. Celia Regina Buffalo
  6. Celio Gouveia Carneiro
  7. Clarice Fatima de Souza
  8. Claudinéia Ferreira de Souza Jardim
  9. Denis Dominguês Gonçalvês
  10. Dineia Machado
  11. Edivana Luiz Tenciano Santos
  12. Elaine Moreira Garcia
  13. Elisangela Ferreira de Souza Bratek
  14. Elizana Tamara Moreira Betim
  15. Evaristo Rafael Rodrigues
  16. Fabner Wenceslau Correa
  17. Frank Junior Moreira dos Santos
  18. Glaucio Maciel Bonfim
  19. Julio Carlos Almeida Ribeiro
  20. Luiz Carlos Ferreira Lima Junior
  21. Marcelo Correia Ribeiro
  22. Marcio Luiz de Andrade
  23. Maria do Socorro Figueiredo Ribeiro
  24. Maria Eduarda da Silva Maciel
  25. Marlon Reis de Gregorio
  26. Michele Kava Rodrigues Chede
  27. Michelly Adriane Safraiter Komatsu
  28. Osvanil de Fatima Santos
  29. Patrícia Pereira Guimarães
  30. Regielly Elena Da Silva Maciel
  31. Sandra Michailiv Kava Batista
  32. Selma Kuhn de Oliveira
  33. Sergio Moya Silveira
  34. Silmara de Souza Gonçalves
  35. Sonia Mara de Lima
  36. Suelen Bueno da Costa

Faça seu comentário!