A Agência do Trabalhador de Telêmaco Borba tem atendido em média 80 pessoas diariamente. A informação é do gerente da unidade local, James Siqueira.  Segundo ele, deste total, 60 são para intermediação de mão de obra e 20 para seguro-desemprego.

O sistema de atendimento por meio de agenda prévia tem sido feito desde o dia 1º de junho por determinação da Secretaria de Justiça,
Família e Trabalho (Sejuf), do Estado do Paraná, em conformidade com a Resolução nº 143/2020. Esta medida está sendo adotada durante o período da pandemia do coronavírus (COVID-19).

Para o agendamento de vagas, o interessado deve acessar o site do município www.telemacoborba.pr.gov.br no menu Vagas de Emprego.  Desta forma terá conhecimento de quais vagas de emprego estão sendo ofertadas. Na mesma página poderá agendar o horário de atendimento. A pauta de agendamento é feita sempre às 12h do dia anterior. Ou simplesmente clique aqui .

No preenchimento é necessário informar o número do CPF e os dados pessoais, nome e endereço.

No dia e horário marcado, o interessado deverá comparecer a agência e apresentar a carteira de trabalho, comprovante de residência (água, luz ou telefone) e currículo atualizado. É necessário o uso obrigatório de máscara.

Enquanto que para o pedido do seguro-desemprego é necessário apresentar a documentação básica como a folha de requerimento do seguro desemprego, rescisão do contrato, carteira de trabalho e os documentos pessoais, RG e CPF.

A Prefeitura está proporcionando toda a infraestrutura necessária para atendimento da agência. “Contamos com os EPIs (equipamentos de proteção individual), máscara, álcool e álcool líquido 70% conforme as recomendações de saúde”, explica James.

“Para os trabalhadores disponibilizamos o álcool em gel para higienização das mãos”, completa Siqueira.

A Agência do Trabalhador de Telêmaco Borba atende de segunda à sexta das 7 às 13 horas. Está localizada na Avenida Paraná, 200, Centro, telefone 3272-4903.

 

 

 

Faça seu comentário!