A Agência do Trabalhador de Telêmaco Borba orienta os trabalhadores que precisam dar entrada no Seguro Desemprego durante a pandemia do Covid-19.

Os serviços da Agência do Trabalhador estão sendo feitos somente on-line e o trabalhador formal que possui o requerimento do Seguro Desemprego disponibilizado pelo empregador deve acessar o endereço www.gov.br ou no aplicativo Carteira de Trabalho Digital, aba benefícios, para solicitar o serviço.

Aqueles que tiverem dificuldades ou não conseguirem podem entrar em contato com o gerente da agência local James Siqueira pelo whatsapp (42) 9 9969 0033. Ele vai orientar o trabalhador para o procedimento.

O trabalhador formal que possui o requerimento do Seguro Desemprego disponibilizado pelo empregador, contudo, requer o benefício por meio de sentença judicial deve também deve usar da web no endereço www.gov.br ou no aplicativo Carteira de Trabalho Digital.

Para o trabalhador formal que não possuiu o requerimento do Seguro Desemprego disponibilizado pelo empregador não há solução na web, o trabalhador deve procurar o empregador que gerou a dispensa involuntária.

Também não há solução na web para o trabalhador formal com término de contrato de trabalho, visando receber saldo de parcelas. O cadastro de requerimento especial estará temporariamente suspenso.

O trabalhador formal que possuir requerimento incluído no sistema, contudo, os dados apresentam divergências que podem ser corrigidas mediante a funcionalidade “acerto”. A equipe do Alô Trabalho (telefone 158) está orientada a identificar as situações.

Para o trabalhador que precisa abri Processo de Negativa de Recebimento também não terá solução pela web, ficando temporariamente suspenso.

A Carteira de Trabalho é mais um serviço que pode ser feito somente pela web no aplicativo Carteira de Trabalho Digital.

Assista o vídeo explicativo:

Faça seu comentário!