A Administração Municipal se reuniu no final da tarde desta quinta-feira, 26 de março, no Paço das Araucárias, com representantes da Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba (Acitel) para tratar sobre a situação do comércio diante da pandemia do coronavírus (COVID-19).

Participaram da reunião os secretários municipais, de Gabinete Nando Matos, Saúde Dr. Ede Pukanski, Trabalho e Indústria, Elson Ferreira, além dos profissionais da saúde, Kátia Cristiane de Almeida Alves da (Vigilância Epidemiológica) e Dra. Circe Lourenço Nunes (médica generalista).

Pela Acitel a presidente Sonia Maria Ribeiro, e os vice-presidentes Eraldo Luiz Correia de Paula, Vanessa Gimonski, Benuza Speltz, Hamilton Maroch do conselho deliberativo e Tatianne Lima, presidente do Conselho da Mulher.

Durante o encontro a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde expôs a real situação coronavírus em Telêmaco Borba, sobre o número de casos notificados. Ficou definido que na sexta-feira será divulgada uma matéria completa com todos os dados técnicos quanto a real situação.

Contudo, antecipadamente declararam que a doença está em ascensão em Telêmaco Borba e que ainda não é o momento de saírem de casa. As medidas adotadas seguem a orientação da OMS (Organização Mundial de Saúde).

As partes decidiram se reunir na próxima quinta-feira, 2 de abril, para com base nas informações sobre o avanço ou não do COVID-19 avaliarem a reabertura do comércio em Telêmaco Borba.

"Seguimos a determinação da prefeitura municipal, a prefeitura segue as determinações governamentais, estadual, federal e MP, onde determina que o comércio  segue fechado aguardando novas orientações, ainda ressaltamos que a Acitel apoia e segue na luta para abertura e normalização do funcionamento, porém também prezamos muito pela saúde de todos". Disse a presidente Sonia.

Atendendo um pedido da Acitel, a Prefeitura reforçará a segurança na área central da cidade, num trabalho conjunto entre a  Guarda Patrimonial e a Polícia Militar.

 

Faça seu comentário!