O prefeito, Dr. Márcio Matos, assinou na tarde de sábado (21) o decreto 26561/2020 no qual determina o fechamento, a partir de segunda-feira (23) de todos os estabelecimentos comerciais, com exceção de farmácias, mercados, postos de combustível, panificadoras e distribuidoras de gás. O motivo é evitar aglomerações de pessoas e a possível contaminação pelo Coronavírus (COVID-19).

O decreto também toma outras medidas como a proibição de ficar em restaurantes, podendo somente retirar a comida para ser levada para casa ou no sistema de entregas. As agropecuárias e pet shops também só estão autorizados a fazer entrega.

Além disso, ficará cortado o sinal do Telêmaco Borba Digital em locais públicos, a fim de evitar aglomerações. A gratuidade no transporte público e o funcionamento do programa Feira do Bem também foram interrompidos.

O decreto também regula o trabalho da Prefeitura, que funcionará sem atendimento ao público, somente com expediente interno. Os pedidos poderão ser feitos pela internet ou telefone, com exceção aos serviços essenciais à população, que serão mantidos normalmente.

O decreto vigorará enquanto durar Estado de Emergência no município devido ao Coronavírus.

CONFIRA NA ÍNTEGRA O DECRETO 26.561/2020: