A Agência do Trabalhador não vem medindo esforços para que sejam contratadas pessoas de Telêmaco Borba para o projeto PUMA II promovido pela empresa Klabin.

“Desde julho até dezembro do ano passado, nós tivemos 883 contratações via agência do trabalhador, porém 20% de montante são de empresas que não tem ligação com o Projeto Puma”, comentou James.  A Klabin anunciou recentemente que está trabalhando com aproximadamente 3.700 funcionários na construção do novo projeto.

Mesmo sendo um projeto realizado na cidade de Ortigueira, que envolve a Klabin, Governo do Estado e Prefeitura de Ortigueira, James se preocupa com a queda de colaboradores contratados via Agência do Trabalhador. Em julho foram contratadas 446 pessoas, enquanto em dezembro somente 52. “Em dezembro nós visualizamos 247 vagas, encaminhamos 637 pessoas para entrevista, porém somente 52 foram contratadas. E é bom deixar claro que nem todas as contratações tem a ver com o projeto”, explicou.

Diante da situação, o gerente da Agência acionou o governo do estado, tanto que a cerca de duas semanas o coordenador de Apoio à Geração de Emprego e Renda do governo estadual, Alberto Ricardo Opolz, esteve na cidade para uma reunião com a Klabin e empresas terceirizadas que trabalham no projeto. “Nossa expectativa é que se cumpra o que foi acordado e que todas as vagas passem pela Agência do Trabalhador de Telêmaco, Ortigueira e Imbaú e assim possamos, dentro das qualificações das vagas, empregar as pessoas da nossa cidade”, finalizou James.

Faça seu comentário!