A Agência do Trabalhador de Telêmaco Borba atendeu, em 2019, 31.265 trabalhadores de Telêmaco Borba. Um saldo positivo principalmente na intermediação de mão de obra.

O relatório realizado mostra que durante o ano, 6.468 foram trabalhadores encaminhados para uma vaga de trabalho, sendo que 1.516 foram contratados pela intermediação da Agência.

Vinte e uma vagas também foram intermediadas pela Agência para pessoas com deficiência (PcD).

Do total de atendimentos, o Seguro Desemprego viabilizou o serviço para 3.605 pessoas e gerou a liberação de R$ 29.696,417,00.

As vagas captadas junto as empresas foram de 2.102.

Na avaliação do gerente da Agência, James Siqueira, o resultado foi excelente. “Nós temos uma meta de colocar no mercado 810 trabalhadores por ano, e em 2019 conseguimos ultrapassar viabilizando emprego para mais de 1.500 pessoas que estavam em busca de um trabalhgo”, frisou.

Uma conquista foi destacada pelo gerente da Agência. Os trabalhadores com PcD passaram a ter uma rampa de acessibilidade e banheiro. “Fizemos uma solicitação ao proprietário do imóvel, na renovação do contrato e fomos atendidos, agora estamos proporcionando mais qualidade no atendimento e conforto para os trabalhadores com necessidades especiais que buscam uma vaga no mercado de trabalho”, finalizou.

A confecção de Carteira de Trabalho chegou a 2.199. Para 2020, a tendência é a redução da confecção do documento, devido a nova Carteira de Trabalho Digital.

 

 

 

 

 

Faça seu comentário!