O presidente da Câmara, vereador Ezequiel Betim, o diretor do Senai Paraná, José Antônio Fares, o prefeito Dr. Marcio Matos e o diretor do Senai Telêmaco Borba, Carlos Alberto Jakovacz, participaram da solenidade de inauguração.

O diretor regional do Senai no Paraná, José Antonio Fares, inaugurou nesta segunda-feira, 2 de setembro, em Telêmaco Borba, o Instituto Senai de Tecnologia e Inovação em Celulose e Papel.

Em pronunciamento ressaltou que as novas instalações têm foco na promoção de soluções tecnológicas em produtos e processos para elevar a competitividade da indústria brasileira.

Fares destacou ainda sobre a importância da inclusão proposta pelo sistema Fiep - Federação das Indústrias do Estado do Paraná. “Sem dúvida, a palavra chave hoje é a inclusão, seja ela social, educacional, cultural ou tecnológica e é nesse sentido que estamos atuando”, completou.

O evento contou com as presenças do prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Marcio Matos e o presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Ligoski Betim.

Dr. Marcio valorizou o trabalho do Senai no desenvolvimento educacional e tecnológico em Telêmaco Borba e na região. “Ao longo dos anos acompanho a evolução do Senai e hoje estamos comprovando todo este desenvolvimento com a inauguração deste instituto de tecnologia que irá trazer grandes benefícios no campo industrial”.

O instituto é referência para o setor brasileiro de celulose e papel, por oferecer serviços de pesquisa e inovação em produtos e processos, ensaios laboratoriais e consultorias, voltados para o aumento da produtividade da indústria.

A bênção ecumênica foi ministrada pelo padre Primo Hipólito e o pastor Gilberto da Igreja Assembleia de Deus.

Foto – Dr. Marcio Matos, prefeito de Telêmaco Borba, destaca a evolução do Senai ao logo dos 57 anos no município, agora inaugurando o Instituto de Tecnologia e Inovação em Celulose e Papel.