A Prefeitura, em parceria com o Senai, oferece gratuitamente a comunidade o curso de Eletropneumática Básica. As inscrições deverão ser feitas nessa terça-feira, 28 de maio, a partir das 8 horas na Agência do Trabalhador de Telêmaco Borba.

De acordo com o coordenador da agência, James Siqueira, são 32 vagas no total, 16 para o período da tarde, das 13h às 17h, e igual número para o período noturno, das 18h30 às 22h30. O curso terá a carga horária de 40 horas.

“Faremos as inscrições por ordem de chegada e desta feita não será necessário passar por um teste seletivo, como ocorreu nos cursos que ofertamos anteriormente. O curso é contratado pelo município e ministrado pelo Senai”, explica James.

O curso de Eletropneumática Básica tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à montagem e manutenção de sistemas eletropneumáticos industriais.

Os requisitos básicos são: ensino médio incompleto, ter 16 anos de idade. O curso é para ambos os sexos.

É necessário apresentar no ato da inscrição os documentos pessoais como RG, CPF, Certificado de Reservista, comprovante de residência (em Telêmaco Borba), título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de escolaridade. Se for menor de idade é necessário o RG e CPF do responsável.

Mais informações devem ser obtidas diretamente na Agência do Trabalhador, situado na Avenida Paraná, 200 – Centro de Telêmaco Borba.

O curso será ministrado pelo Senai, nesta parceria entre a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e da Indústria Convencional (SMTIC).