O secretário municipal do Trabalho e da Indústria Convencional (SMTIC), Elson Ferreira e o gerente da Agência do Trabalhador de Telêmaco Borba, James Siqueira, receberam no início da tarde desta terça-feira, 21, nas dependências da Agência do Trabalhador, a visita técnica do diretor do Departamento do Trabalho, Estímulo a Geração de Renda do Governo do Estado do Paraná, Ederson Colaço.

Ederson acompanhado da chefe regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Tânia Brito, procedeu a troca de três computadores usados, com mais de cinco anos de atividades, por equipamentos novos e modernos que estão sendo utilizados no atendimento ao público para serviços de intermediação de mão de obra e seguro desemprego.

Nos próximos meses será implantado na Agência um novo sistema de senhas e agendamentos para atendimento ao público.

“Quando o cidadão necessita requerer o seguro desemprego é preciso que venha até a agência para ser atendido. Pelo novo sistema ele poderá fazer o agendamento pelo site do Ministério do Trabalho”, explica James.

O gerente da agência local, James Siqueira, estará no mês de junho em Curitiba passando por um treinamento para implantação do novo sistema.

“O sistema que hoje possuímos está bem ultrapassado, e na era da modernidade precisamos evoluir beneficiando ao público e consequentemente aos nossos servidores. Por exemplo, a pessoa obterá sua senha e poderá acompanhar no monitor qual é o seu número e em qual guichê será atendido”, finaliza James.

Foto - Ederson Colaço, ao centro, diretor do Departamento do Trabalho, Estímulo a Geração de Renda do Governo do Estado do Paraná, durante a reunião em Telêmaco Borba na Agência do Trabalhador com Elson Ferreira (Secretário do Trabalho e Indústria) e James Siqueira (Gerente da Agência do Trabalhador).

Faça seu comentário!