O resultado do teste seletivo para os cursos profissionalizantes ofertados gratuitamente pela Prefeitura em parceria com o Senai será divulgado no próximo dia 15 de maio, quarta-feira, no período da tarde. A informação é do gerente da Agência do Trabalhador de Telêmaco Borba, James Siqueira.

Segundo ele, a procura pelos cursos de costura industrial; noções de mecânica de motocicleta; fabricação de bolo e pães e elaboração de doces, nos períodos da tarde e noite, foi de grande.

“No total houve 403 inscritos para 152 vagas. O curso com maior procura foi pão e bolo período da tarde”, revela James.

O período de inscrição aconteceu de 29 de abril a 9 de maio. Enquanto que o teste seletivo foi aplicado no dia 11 de maio, sábado, no Senai, com o comparecimento de 278 candidatos, 68,98% e a ausência 125, o que representa 31,02% do total.

“Apesar da abstenção, da ausência de um grande número de pessoas, consideramos o processo bem-sucedido. Houve uma grande procura. Interessante que uma senhora pela primeira vez nos informou que passaria por um teste seletivo. Chamamos a atenção dos participantes para estarem atentos aos próximos passos tão logo tenhamos a lista dos aprovados”, alerta o gerente James.

As aulas estão previstas para iniciarem no próximo dia 23 de maio e serão ministradas na Unidade Móvel do Senai que estará instalada na Praça Dr. Horácio Klabin, em frente ao Paço das Araucárias (Sede da Prefeitura).

Foto (arquivo) – Unidade Móvel do Senai onde ocorrerão as aulas dos quatro cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura e Senai.

 

Faça seu comentário!