Tudo pronto para a Feirinha da Praça que começa nesta quinta-feira (9) e segue até o domingo (12), na Praça Dr. Horácio Klabin, em frente ao Paço das Araucárias, sede da Prefeitura. Nesta primeira edição de 2019, a Feirinha homenageia as mães.

As atividades estão programada para iniciarem às 16 horas e, nesta edição haverá artesanatos de Telêmaco Borba e Região, artigos de vestuário, flores naturais e artificiais, diversas opções de presentes para presentear as mães.

A expectativa da artesã Cristina Aparecida Oliveira Nascimento é boa. Ela que trabalha com diversos tipos de artesanato, conta que já participou de várias edições da Feirinha e sempre tem resultados positivos. “Eu sempre vendo peças, mas meu foco não é só na comercialização. A divulgação do meu trabalho é o principal”, disse. Cristina ressalta que além de expor e vender os produtos, a Feira é uma troca de experiência. “Conheço pessoas, posso trocar ideias com os demais participantes e também agendo encomendas”, comenta.

A praça de alimentação contará com diversas variedades (lanches/assados/fritos/refrigerantes/sucos/doces e pastel), Food Truck trazendo novidades em degustação e Bier Truck com chope artesanal.

As atrações artísticas serão a partir das 19 horas e se apresentam no dia 10 a dupla Rodrigo e Ricardo Dia e a Banda Rhino Bone. No dia 11, a Banda Elmo Rocks e no dia 12 a dupla Angela Leite e Adriano encerram as atividades da Feirinha.

A realização é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Trabalho e da Indústria Convencional e Secretaria da Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), e objetiva oportunizar aos expositores a oportunidade de demonstrar e comercializar seus produtos, durante os quatro dias, seja na área artesanal ou na praça de alimentação, artigos para uso doméstico e artigos para uso pessoal (roupas/acessórios).

O Projeto Brincar, de iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER), estará com sua estrutura de brinquedos para recreação da garotada.