Termina nesta sexta-feira, dia 24 de agosto, ao meio-dia, o prazo para as inscrições dos cursos técnicos de soldador, torneiro mecânico e mecânico industrial, ofertados pela Prefeitura de Telêmaco Borba, Secretaria Municipal do Trabalho e Industria Convencional (SMTIC) em parceria com o SENAI.

As inscrições devem ser feitas na Agência do Trabalhador, situada na Avenida Paraná, 200 – Centro.

O prefeito Dr. Marcio Matos tem investido na aquisição de cursos junto ao SENAI com o propósito de qualificar a mão de obra existente no município, dando condições para que possam integrar o mercado de trabalho.

Os interessados devem apresentar os documentos originais: RG, CPF, comprovante de residência, certificado de reservista, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de escolaridade.

Requisito básico é ter 16 anos completos ou mais e ensino fundamental incompleto.

São 15 vagas para cada um dos cursos ofertados, os quais terão a duração de 160 horas e iniciarão no dia 10 de setembro.

No dia 1º de setembro (sábado) será aplicado o teste seletivo, às 10 horas, nas instalações do SENAI, para definir os aprovados que poderão realizar o curso desejado.

Até a última quarta-feira, dia 22, estavam inscritas 350 pessoas, e o curso que tem maior procura é o de mecânica industrial.

Os cursos de soldador e torneiro mecânico serão ministrados no período da tarde, das 13h30 às 17h30, enquanto que o mecânico industrial no período noturno, das 18h30 às 22h30.

Após cumprirem as 160 horas, os técnicos serão certificados pelo SENAI.

Foto (arquivo) - Cursos ofertados pela Prefeitura por meio do SENAI tem tido grande procura. Inscrições vão até o dia 24/8 para os cursos de

soldador, torneiro mecânico e mecânico industrial.