A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional (SMTIC), em parceria com Senai, dará início nesta próxima segunda-feira, 30 de julho, a dois cursos profissionalizantes gratuitos a população, os quais serão ministrados na Escola Móvel, instalada na Praça Horácio Klabin.

Para o prefeito Dr. Marcio Matos, “a Escola Móvel oferece novas oportunidades de capacitação para profissionais que buscam se colocar no mercado e os cursos que estamos ofertando juntamente com o Senai serão de extrema importância na formação de nossos munícipes”.

Os cursos iniciais são de Fabricação de Bolos e Pães Naturais e Integrais e de Mecânica de Motocicletas, ambos com duas turmas com 20 alunos cada, totalizando 80 alunos.

O Curso de Fabricação de Bolos e Pães Naturais e Integrais terá uma turma no período da tarde, das 13h30 às 17h30 e outra no período noturno, das 18h30 às 22h30, ambas com 40 horas de duração. As aulas serão ministradas no período de 30 de julho a 10 de agosto.

Enquanto que o Curso Noções de Mecânica de Motocicletas terá duas turmas, uma no período da tarde, das 13h30 às 17h30 e outra no período noturno, das 18h30 às 22h30, ambas com carga horária total de 80 horas. As aulas serão ministradas no período de 30 de julho a 24 de agosto.

Além desses cursos, outros estarão sendo desenvolvidos e com datas pré-estabelecidas para realização de inscrição. São eles: Instalações Hidráulicas Prediais (duas turmas), Manutenção de Máquinas de Costura Industriais (uma turma), Costura em Lingerie (uma turma), Aperfeiçoamento em Eletricidade Automotiva (duas turmas), Mecânica de Automóveis (duas turmas), Torneiro Mecânico (uma turma), Soldador (uma turma) e Mecânico industrial (uma turma).

Inscrições para mais dois cursos

Para a próxima segunda-feira, 30 de julho, a partir das 8 horas, estarão abertas as inscrições para os cursos de Instalações Hidráulicas Prediais, duas turmas com 20 vagas cada, sendo uma vaga exclusiva para a Assistência Social.

E o curso de Manutenção de Máquinas de Costura Industriais (uma turma) para 16 alunos, tendo uma vaga para SMAS.

Os requisitos: idade acima de 16 anos e ensino fundamental incompleto.

Documentos necessários para inscrição no curso:

 RG DO ALUNO

CPF DO ALUNO

CERTIFICADO DE RESERVISTA

COMPROVANTE DE RESIDENCIA (T.BORBA)

RG e CPF do responsável para menores de idade

CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO

COMPROVANTE DE ESCOLARIDADE

TITULO DE ELEITOR

TODOS OS DOCUMENTOS ORIGINAIS

INSCRIÇÕES POR ORDEM DE CHEGADA

 

 

 

 

Faça seu comentário!