Encerrou na manhã desta sexta-feira, 6 de abril, as inscrições para o Curso de Manutenção de Máquina de Costura.

A informação é da Agência do Trabalhador de Telêmaco Borba que preencheu as 15 vagas existentes e catalogou outras 15 vagas de reserva, em caso de desistência.

É o primeiro curso de qualificação ofertado, este ano, pela Prefeitura por meio da Secretaria do Trabalho e Industria Convencional (SMTIC) com apoio do Senai.

As aulas serão ministradas no período de 16 de maio a 06 de julho, no horário das 18h às 22 horas, tendo por local a Oficina da Madeira, localizada na Rua Charqueada, 250.

O curso que terá ao final a certificação aos concluintes é totalmente gratuito.

Serão trabalhados os seguintes conteúdos teóricos e práticos para os alunos.

Conteúdo do Curso de Manutenção de Máquina de Costura

• identificar mecanismos das máquinas de costura (reta, overloque e galoneira) e suas funções;
  • detectar anomalias no funcionamento das máquinas e defeitos de costura;
  • reparar mecanismos defeituosos da máquina; desmontar a máquina de costura e os acessórios respectivos.

Foto (ilustrativa) – Curso de Manutenção de Máquina de Costuma promovido pela Prefeito com apoio do Senai vai capacitar 15 pessoas em Telêmaco Borba.