A Feirinha na Praça – Natal 2017 promovida pela Prefeitura, no período de 8 a 10 de dezembro atingiu seus objetivos. O início foi protelado em razão das chuvas que atingiram o município na data programada para a abertura, dia 7 (quinta-feira).

O evento realizado em frente ao Paço das Araucárias, no Centro de Telêmaco Borba, reuniu 58 expositores, destes 19 (32,75%) no ramo de alimentação e os demais com artigos de artesanatos e outros utensílios.

Apresentações artísticas culturais foram realizadas durantes os três dias e ainda o entretenimento ofertado com o Projeto Brincar, com diversas atrações para as crianças.

O prefeito Dr. Marcio Matos prestigiou a feira e disse que é interesse do município em fomentar estas ações como forma de movimentar a economia local e propiciar a população opções para lazer e cultura.

Dentre os expositores a avaliação em participar do evento foi positiva.

Daniella Arraes, artesã e professora de artesanato há 5 anos, ficou extremamente satisfeita com o resultado. “Creio que foi um sucesso, pela participação do público com comentários sobre o desenvolvimento da cultura na nossa cidade, qualidades dos artesanatos expostos foram muito positivos. Evento tranquilo, seguro para toda a família”.

A novidade desta feira foi espaço próprio para área de alimentação, organizado como praça da alimentação.

Entre os participantes esteve Anderson Bonilha com o stand “Bolinho do Cheff” que se surpreendeu com o sucesso da feira. – “Foi minha primeira participação em feira, e também apresentação do meu produto ao público aqui de Telêmaco Borba, confesso que não esperava que o sucesso fosse tão grande. Minha expectativa para a feira era em apresentar meu produto para que as pessoas conhecessem e aos poucos eu começaria a conquistar uma clientela, porém para a minha surpresa vendi muito mais do que a meta que eu havia estabelecido e estou muito realizado com o resultado”, disse Anderson.

A feira foi criada para exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos artesãos locais e para a família telemacoborbense reunir-se em espaços públicos e que possam encontrar produtos diversificados e preços acessíveis.