A Prefeitura de Telêmaco Borba realizou no dia 13 de novembro, no salão do Clube Atlético Monte Alegre (CAMA), a cerimônia de entrega de certificados a aproximadamente 300 pessoas que concluíram os cursos de qualificação profissional ofertados em parceria com as entidades, Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Paraná (SENAI), Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).

O prefeito Dr. Marcio Matos afirma que é uma premissa da Administração Municipal investir na qualificação profissional dos munícipes para que integrem o mercado de trabalho, seja como empregado ou dono do seu próprio negócio.

Participaram da cerimônia o secretário municipal do Trabalho de da Indústria Convencional, Elson Carlos Ferreira, o chefe da Divisão e o gerente da Unidade SESI/SENAI de Telêmaco Borba,  Carlos Alberto Jacovacz e o coordenador geral do SEST/SENAT Francisco Valério Junior.

SESI/SENAI

Os cursos do programa “Caminhos da Profissão”, ofertados para o município sem custo, foram dirigidos para a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) com a finalidade de proporcionar ao seu público usuário, na maioria pessoas de baixa renda e/ou em situação de risco ou vulnerabilidade, a oportunidade de ingresso ao mercado de trabalho, estas qualificações atingiram Jovens e donas de casa.

Dois cursos foram voltados aos jovens, o auxiliar administrativo (80 alunos) e o auxiliar de informática (30).

Enquanto que para as mulheres, o de confecção básico que teve duas turmas, com o total de 49 participantes.

Foram ainda adquiridos pela Prefeitura, através da Secretaria do Trabalho e Indústria Convencional (SMTIC), e ofertados à comunidade os cursos de mecânico de carros leves (21 alunos); soldador, duas Turmas, total de 30 alunos.

SEST/SENAT

Nesta parceria, SEST/SENAT foram adquiridos e ofertados à comunidade os seguintes cursos de qualificação voltados para área de transporte: de cargas divisíveis (18 alunos), de emergências (20 alunos) e transporte de cargas florestais, duas turmas, total de 50 alunos.

Foto – Cursos de qualificação beneficiaram 300 pessoas, trabalho desenvolvido pela Prefeitura com apoio de parceiros com SESI/SENAI e SEST/SENAT.

Foto - Formandos dos cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura juntamente com o SESI/SENAI e o SEST/SENAT, durante a cerimônia de certificação realizada no dia 13/11 no CAMA.