A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba, em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria, está realizando, de 3 a 7 de junho, na Cozinha da Rodoviária, um curso de montagem de pizzas especialmente voltado para os alunos da APAE. Esta iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a inclusão social e a oferta de oportunidades para todos os cidadãos.

Josemir Zanetti, chefe de Divisão de Desenvolvimento Econômico, destaca a importância de ações como essa, afirmando que "a inclusão e o olhar para todos é uma obrigação do poder público ao devolver à comunidade os impostos recolhidos na forma de serviços". Ele acredita que programas como este não só capacitam os participantes, mas também fortalecem o senso de comunidade e igualdade.

O curso está sendo realizado em parceria com o SENAC, uma instituição renomada por sua contribuição na formação profissional. O secretário municipal do Trabalho e Indústria, Weliton Franco, elogia a parceria de longa data com o SENAC, enfatizando que "o SENAC sempre mostra ser um grande parceiro da administração pública municipal, possibilitando à nossa comunidade eventos de tamanha importância".

A vice-prefeita Rita Mara de Araújo também expressou seu entusiasmo em participar dessa iniciativa. Para ela, é uma grande honra estar envolvida em ações que promovem a inclusão de todos os cidadãos, independentemente de sua condição social. "Me sinto privilegiada em participar dessas ações que incluem todo cidadão", afirmou.

Este curso não só proporciona aos alunos da APAE a oportunidade de adquirir novas habilidades culinárias, mas também reforça a importância da inclusão e da igualdade de oportunidades para todos. A Prefeitura de Telêmaco Borba reafirma, assim, seu compromisso com uma gestão pública voltada para o bem-estar e o desenvolvimento de toda a sua comunidade.

Paulo Silva, técnico de Relações com o Mercado Senac, diz que “promover um ambiente de inclusão e de oportunidades faz parte do compromisso do Senac em todas as nossas ações e fazer parte desse projeto tem sido algo, além de gratificante, um verdadeiro aprendizado e de troca para todos nós, estamos colocando em prática a missão impressa em nossa comunicação. Agradecemos à Prefeitura e a Secretaria de Trabalho e Industria pela parceria e oportunidade de promover essas ações tão significativas a comunidade.”

A professora Nágila dos Santos Dias Denerval, responsável da APAE no acompanhamento desta ação, ressalta que “A parceria SENAC/APAE e Prefeitura Municipal de Telêmaco é muito importante para a preparação dos nossos alunos rumo a inclusão social e sua participação efetiva na sociedade, pois através de ações dessa natureza buscamos espaço e garantia dos direitos básicos, qualidade de vida e participação social ativa.”

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba