A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio das secretarias municipais do Trabalho e Indústria Convencional (SMTIC) e de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER), realizou no Terminal Rodoviário, dias 21 e 22, mais uma edição da Feira da Lua, com tema Primavera.

Com 25 expositores de artesanato, vestuário, artigos de madeira e praça de alimentação, a Feira da Lua se destacou por sua diversidade, qualidade de produtos, e proporcionar um ambiente agradável e de entretenimento.

Nessa edição foi realizada a cerimônia de entrega de certificados de conclusão de cursos do Setor de Alimentação, realizados em parceira entre a Prefeitura e o SENAC.

Em 2023, só no setor de alimentação estão sendo oportunizadas 702 vagas em diversos cursos, com as aulas sendo ministradas na cozinha pedagógica do Terminal Rodoviário.

A Feira da Lua tem por objetivo criar um ambiente propício para pequenos empreendedores nas áreas de alimentação, artesanato, e outras atividades. Esta parceria entre as secretarias tem se mostrado altamente eficaz em apoiar e promover os talentos locais.

“A Feira da Lua é um exemplo brilhante das ações conjuntas do governo municipal e a comunidade que resultam em um impacto positivo na sociedade. O evento não foi apenas uma oportunidade para os empreendedores locais expandirem seus negócios, mas também para os visitantes explorarem produtos únicos e apoiarem a economia local”, avalia o secretário do Trabalho e Indústria, Welinton Franco.

O prefeito Dr. Marcio Matos destaca a otimização do espaço que tem se transformando em um ambiente com muita animação em centro de negócios e cultura. “Isso nos deixa extremamente felizes em receber uma grande variedade de expositores no local, percebemos que a Feira tem atraído grande número de visitantes e participantes, proporcionando significativas oportunidades para empreendedores locais”, concluiu.

 

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba