Na última terça feira (9), no prédio do Terminal Rodoviário, aconteceu em Telêmaco Borba o encerramento do curso de Técnicas de Açougue, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional (SMTIC), em parceria com o Senac, destinado a pessoas com interesse em se profissionalizarem na área.

Durante as aulas, os alunos tiveram a oportunidade de aprender técnicas de cortes de carne gourmet, seleção de peças nobres, temperos e marinadas. Além disso, tiveram aulas práticas de preparo e degustação de diferentes tipos de carne.

Os alunos foram orientados por chefs renomados e especialistas da área, que compartilharam seus conhecimentos e expertise em carne gourmet. No encerramento do curso, tiveram que colocar seus conhecimentos em prática.

O curso contou com a participação de pessoas de diversas partes da cidade, que enxergaram nessa oportunidade uma forma de se qualificarem e aprimorarem seus conhecimentos na área de açougue gourmet.

“A inovação está presente em todos lugares, e esse curso vem ao encontro disso. O nosso amigo açougueiro hoje em dia não pode ficar restrito a apenas cortar a carne. Então, no curso foi ensinado preparar e fazer os pratos”, explicou Josemir Zanetti, chefe da Divisão de Desenvolvimento Econômico da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba