A Prefeitura de Telêmaco Borba realizou, na manhã da última quarta-feira (03), na sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional (SMTIC) uma reunião para discussão a respeito da segurança alimentar.

A reunião contou com a participação da consultora do Sebrae, Vanice Marli Fülber, que atua na área de agroindústria e está fazendo um trabalho na região, através do Programa Matas Sociais, no sentido de regulamentação de produtores rurais no processamento de alimentos e teve a finalidade de entender a demanda e as exigências do município afim de orientar da melhor maneira os produtores a se regularizarem.

Além da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria, através do chefe de Divisão de Desenvolvimento Econômico Josemir Zanetti e da engenheira agrônoma Kelly Rodrigues Bonotto, que estão promovendo os trabalhos, também participaram a chefe da Vigilância Sanitária Katia Cristiane, a médica veterinária responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal Fernanda C. Augusto e os servidores da Secretaria Municipal de Educação, Kitty Gisele Endo e a nutricionista Ana Cleide Padilha Bonfim, responsáveis pela alimentação escolar.

A conversa foi considerada bem proveitosa no sentido realizar um trabalho conjunto no município para estimular a produção de produtos alimentícios processados ou minimamente processados de maneira regulamentada.

Faça seu comentário!