O Procon de Telêmaco Borba realizou esta semana a fiscalização em estabelecimento comercial no município, um supermercado, e verificou algumas irregularidades quanto à diferença nos preços nos expositores e quando passaram os produtos no caixa.

Uma quantidade razoável de produtos apresentava valores maiores no caixa, essas diferenças variaram de 10 a mais de 300%. Para realização do trabalho, a equipe recolheu produtos nas prateleiras e passou no caixa onde observou-se a diferença.

Segundo a gerência, o ocorrido foi acidental e que estará tomando todas as providências para que isso não volte a ocorrer.

O estabelecimento foi notificado e tem um prazo para regularizar todos seus produtos. Em breve será realizada nova visita para verificação, caso ocorra reincidência o estabelecimento poderá ser penalizado com multa e até suspensão das atividades.

A equipe do Procon faz um alerta à comunidade para estar atento as essas situações e ao constatar qualquer irregularidade fazer denúncia imediatamente através dos números telefones: (42) 3904-1491, (42) 3904- 1611, (42) 3904-1680, (42) 3904- 1679, ou pessoalmente no Procon, sito a Avenida Prefeito Cacildo Batista de Arpelau, 93, Centro, de segunda à sexta-feira das 08 às 12h e 13 às 17 horas.

No decorrer dos próximos dias, o Procon deverá visitar todos os estabelecimentos de supermercado do município para averiguar se estão atendendo o que prevê o Código do Consumidor.

 

Faça seu comentário!