Encerrou no sábado (26), o primeiro curso oferecido através da parceria da Secretaria Municipal do Trabalho e Industria Convencional com o Senar, que teve como objetivo incentivar a produção agrícola em Telêmaco Borba.

O curso: “Olericultura – Identificação e Controle de doenças” foi realizado nos dias 18, 19, 24, 25 e 26 de março, no Centro Comunitário da Vila Rural Brilho do Sol, e ministrado pelo instrutor do Senar, engenheiro agrônomo Luis Sergio Krepki.

O evento teve boa participação dos moradores da Vila e também contou com outros munícipes.  “Demos um pontapé inicial para incentivar a produção de hortaliças no município. Fiquei muito feliz com o resultado, vendo os participantes empolgados e já perguntando quando será o próximo. Trabalharemos para trazer mais oportunidades e assistência aos interessados em produzir alimentos, pois comercialização para esses produtos temos de sobra”, ressaltou a engenheira agrônoma da Prefeitura, Kelly Rodrigues Bonotto, uma das responsáveis pela realização do curso.

O evento foi bem prático e os participantes puderam ir a campo, afim de identificarem doenças de plantas. O encerramento foi realizado em propriedades de cooperados da COOCATMEL no município de Imbaú.

Faça seu comentário!