O Procon Telêmaco Borba está participando do Mutirão online de renegociação de dívidas. O prazo se estende até 31 de março.

A ação, de iniciativa conjunta do Procon local, Banco Central, Secretaria Nacional do Consumidor, Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) e Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil), ocorre exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br.

De acordo com a equipe Procon Telêmaco, o mutirão pela internet facilita a vida do cidadão que poderá negociar suas dívidas e obter bons descontos e seguir com sua vida tranquila.

Para participar do mutirão on-line, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma WWW.CONSUMIDOR.GOV.BR , e irá receber um login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou a instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta para o consumidor.

É importante que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, para facilitar o atendimento.

Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado.

Participam do mutirão mais de 160 bancos e financeiras.

O link da plataforma é consumidor.gov.br

CLIQUE AQUI 

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

 

 

Faça seu comentário!