As festas de Natal estão se aproximando e muitas lojas, para atrair a atenção dos consumidores, estão repletas de sugestões e promoções. A equipe do Procon dá dicas para uma compra consciente onde garante uma comemoração agradável e evita futuros problemas:

Planejar os gastos e pesquisar

Planejar os gastos é essencial para fugir das tentações das novidades e não comprar nada que não seja realmente necessário. Além disso, no início do ano vêm as despesas inevitáveis como IPTU, IPVA e logo em seguida material escolar

Escolhido o presente, é hora de pesquisar preços, pois estes variam entre os estabelecimentos. Fiquem atentos ao preço à vista e a prazo (ao número de parcelas e as taxas de juros) para evitar gastos desnecessários.

Cuidados nas compras online

Se a opção for compra online (internet), o consumidor deve ficar atento ao endereço eletrônico, que deve começar com https:// e ao cadeado de segurança que deve aparecer na tela. É importante ainda imprimir o comprovante da compra, com a descrição do pedido, e pedir um e-mail de confirmação, que deve conter a data de entrega do produto. Site que não disponibilizam telefone, endereço e CNPJ devem ser evitados

Troca é garantida somente se houver defeito

Mensagem de Natal

O Natal deve ser muito mais do que dar e receber presentes, devemos dar valor aquele que viveu, morreu e ressuscitou com o propósito de salvar os que acreditam do pecado e da morte eterna: JESUS CRISTO. Jesus nasceu de uma forma simples, teve uma manjedoura como berço, mostrando a importância da humanidade. Feliz Natal!

Faça seu comentário!

Ação Organização

Vacinômetro

Agenda Vacinas

Boletim COVID-19