A Prefeitura de Telêmaco Borba, em parceria com o Senai, deu início nesta segunda-feira (13), ao curso de Fabricação de pizza. Com a grande procura as vagas esgotaram rapidamente.

O curso é mais uma ação da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Industria Convencional (SMTIC).

Aqueles que concluírem com êxito, ao final do curso, dia 17 de dezembro, receberão certificado do Senai, e o mais importante, estarão aptos para trabalharem nas pizzarias locais ou ainda terem seu próprio negócio.

Com a diminuição da pandemia e flexibilização das restrições o objetivo e oferecer ainda mais cursos. “Em 2022 vamos procurar atender todas as áreas que demandam de mais mão de obra, tanto na área de serviço como indústria. Muitos cursos serão ofertados a nossa comunidade”, reforçou o secretário do Trabalho e Indústria, Elson Carlos Ferreira.

Para o coordenador Educacional do Senai, professor Ernesto Junior,“com a flexibilização das restrições, devido a pandemia, este é o primeiro município que estamos atendendo com a carreta de panificação, agradecemos a Prefeitura de Telêmaco Borba pela confiança”.

São duas turmas, uma no período da tarde e outra no período noturno. “A secretaria sempre busca oferecer a comunidade cursos de qualificação profissional em diversas áreas, começamos com cursos na área de alimentação, sendo Fabricação de Pizza, Elaboração de Doces, Elaboração de Salgados e Panificação, e ainda dois na área de informática, sendo Básico em Excel e Desenho Assistido por Computador”, ressalta o chefe de divisão de Desenvolvimento Econômico, Josemir Zanetti.