Quadrilhas especializadas em fraudes armaram novo golpe e usam o aplicativo para executá-lo.

O Procon vem recebendo denúncias de usuários que foram vítimas dos estelionatários, na busca por contratar empréstimos. Os consumidores correm atrás de supostas empresas oferecendo juros baixos e condições atrativas e sem burocracia.

Eles afirmam, via WhatsApp, orientam para enviarem dados e documentação pessoal pelo aplicativo e mandam o contrato para o consumidor, afim de que ele assine e devolva ao fraudador. Logo após a assinatura do suposto contrato, os golpistas informam que o consumidor precisa pagar uma taxa, alegando ser necessária para pagar certidões e agilizar a liberação do dinheiro.

Após o pagamento do valor pedido, ainda solicitam outros valores dizendo ser referente ao Imposto de Operações Financeiras (IOF). Então, rompem qualquer tipo de contato e o consumidor é lesado com a perda.

A equipe do Procon orienta os consumidores a suspeitar de golpes nesses casos, porquê uma empresa séria não faria esse tipo de cobrança.

Procon Telêmaco Borba está localizado na Avenida Prefeito Cacildo Batista de Arpelau, 93, Centro, nas dependências do prédio do Terminal Rodoviário.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba