A Prefeitura de Telêmaco Borba apresentou, na noite desta quinta-feira (18), no auditório, Carmem Iolanda Dalécio, da Secretaria Municipal de Educação, à comunidade, uma nova forma de comunicação. Trata-se do APP FALE CIDADÃO.

Através deste aplicativo, qualquer munícipe, poderá, entre outras coisas, solicitar serviços à administração municipal, como poda de árvores, troca de lâmpadas da iluminação pública, sem sair de casa ou mesmo telefonar. Poderá ainda pedir informações ou fazer sugestões que entenda pertinente.

O aplicativo dispõe ainda de um portal que traz relação de todos os locais da administração pública com informações úteis.

Outro recurso relevante do Fale Cidadão é um espaço dedicado às notícias da administração pública e ainda a agenda de eventos futuros, como cursos de capacitação, entre outros.

Segundo Josemir Zanetti, da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria, o aplicativo será um forte aliado para ter um contato direto com a comunidade, como por exemplo quando são oferecidos cursos de capacitação, muitas vezes a informação não chega ao interessado.

O secretário da pasta, Elson Carlos Ferreira, salienta a importância de ter transparência nas atividades, e claro, melhorar o tempo de resposta às necessidades do cidadão.

O prefeito Dr. Márcio Matos agradeceu aos trabalhos realizados e se diz muito feliz com mais este serviço oferecido à comunidade.

Para baixar o aplicativo FALE CIDADÃO:

CLIQUE AQUI