Consumidores estão recebendo telefonemas e mensagens através do aplicativo de mensagens WhatsApp, sendo cobrados de supostos débitos. Os golpistas utilizam nomes de empresas muito conhecidas no mercado de consumo, principalmente as de telefonias e serviços bancários, etc.

Em contato informam que o consumidor possui um débito e caso não regularize no prazo estabelecido, terão o CPF incluso nos órgãos de Proteção ao crédito (SPC, SERASA, dentre outros).

A Equipe do Procon Municipal de Telêmaco Borba orienta os consumidores, caso recebam alguma cobrança, verificarem a legalidade da contratação, e sejam criteriosos com o compartilhamento de informações pessoais.

Persistindo dúvidas, o consumidor pode procurar o Procon, localizado na Avenida Prefeito Cacildo Batista de Arpelau, 93, no Centro, nas dependências do prédio do Terminal Rodoviário.