Os representantes do Tudo Aqui Empresarial, Josemir Zanetti, Tatiane Sachs de Meira e Patricia Polli, realizaram, na quinta-feira (07), uma palestra para alunos do 3° ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Presidente Vargas. Os alunos, acompanhados da professora Cibele Marques Mariano, fazem parte de um trabalho que está sendo desenvolvido na disciplina - "Educação Financeira".

Nesta oportunidade, os alunos conheceram um pouco de como o Microempreendedor Individual (MEI) foi criado pelo Governo Federal, orientados sobre a importância de se formalizar e as inúmeras atividades que podem ser exercidas dentro do MEI, seus direitos e obrigações, faturamento anual, emissão de nota fiscal, entre outros. 

O Banco do Empreendedor vem em parceria proporcionando possibilidades para alavancar o negócio, com as linhas de microcrédito que oferecem taxas baixíssimas, prazo de pagamento de até três anos e carência opcional no financiamento.

No final da palestra puderam tirar suas dúvidas e relatarem fatos, sendo orientados pelos representantes do MEI e do Banco do Empreendedor na maneira de como proceder em cada caso.

Os presentes também receberam cartilhas de Vantagens e Deveres do MEI, Acesso ao Crédito, Mídias Sociais e informativos referente aos serviços prestados dentro do Tudo Aqui Empresarial.

TUDO AQUI EMPRESARIAL

O Tudo Aqui Empresarial pertence à Secretaria do Trabalho e Indústria Convencional e está localizado dentro do Terminal Rodoviário de Telêmaco Borba, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Faça seu comentário!