Telêmaco Borba ganha mais um serviço da Receita Federal que visa agilizar o atendimento. Trata-se do Ponto de Atendimento Virtual (PAV) que foi formalizado, na quinta-feira (16) pela Prefeitura, por meio do Tudo Aqui Empresarial, e a Receita Federal.

Em 27 de setembro de 2019, foi celebrado convênio do município de Telêmaco Borba com a Receita Federal, onde foram disponibilizados aos nossos munícipes serviço de Atendimento Orientado da Receita Federal.

Nestes dois anos de trabalho conjunto, foi possível atender um grande número de pessoas, em especial a regularização do CPF, situação que impedia que muitos conseguissem acesso a benefícios como o Auxilio Emergencial, disponibilizado para atender a comunidade durante pandemia do Covid-19.

O resultado positivo dessa parceria demonstrou que os serviços poderiam ser ampliados, evitando que as pessoas tenham que se deslocar até outros municípios para regularizar suas situações junto à Receita Federal.

Segundo o coordenador do Tudo Aqui Empresarial, Josemir Zanetti, o resultado superou as expectativas. “Nesse período pudemos observar o quanto foi possível ajudar a população com maior dificuldade de se deslocar de município, muitos não tinham mais acesso a seus benefícios, agora já conseguiram se regularizar e receber seus benefícios, como o Auxílio Emergencial”, comentou.

O secretário municipal do Trabalho e Indústria Convencional, Elson Carlos Ferreira, também aprovou o primeiro período de trabalho, e afirmou que será realizado ainda mais tipos de atendimento. “Conversei com a Receita Federal na pessoa do Dr. Demetrius, que prontamente disponibilizou o Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal, para isso foi necessário novos servidores e treinamento, mas não medimos esforços e hoje já é uma realidade em nossa cidade”, acrescentou.

Para o delegado da Receita Federal, Demétrius de Moura Soares, a parceria está sendo produtiva. “A celebração desta parceria com Telêmaco Borba permitirá que o cidadão tenha a totalidade dos serviços prestados pela Receita Federal à sua disposição aqui mesmo na cidade, no espaço Tudo Aqui Empresarial, localizado na Rodoviária Municipal”, destacou. Ele também parabenizou o prefeito Dr. Marcio Matos e a equipe pela sensibilidade bom senso em oportunizar a prestação deste serviço tão importante para os cidadãos Telêmaco-borbenses.

O prefeito Dr. Márcio agradeceu a todos pelos esforços em trazer mais comodidade aos munícipes. “Parabenizo ao Elson e equipe, pelo trabalho que vem prestando à nossa cidade, sem dúvida que esse convênio em muito irá ajudar a todos os nossos cidadãos. Agradeço ao Dr. Demétrius pela prestatividade e confiança e viabilizar mais esta parceria”, finalizou.

PAV

O Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal, está em funcionamento nas dependências do Terminal Rodoviário de Telêmaco Borba, junto ao TUDO AQUI EMPRESARIAL com atendimento das 8 às 11h45 e das 13 às 17 horas.