A Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional (SMTIC), por meio da Agência do Trabalhador, encerrou na sexta-feira (26) Curso de Técnicas Básicas de Confeitaria para a comunidade de Telêmaco Borba e região.
O Programa realizado em parceria com o SENAC teve início em 2011 com os cursos específicos para o setor lojista com cinco turmas para "Vendendo Com Qualidade e Conquistando Clientes", três turmas de "Liderança e Coordenação de Equipes", duas turmas de "Preparo de Drinks e Coquetéis" e duas turmas de "Curso de Técnicas Básicas de Confeitaria".

Para o setor público os cursos de "Atendimento ao Cidadão e "Como Planejar e Coordenar Reuniões", com o total de 307 pessoas qualificadas.

Neste ano 2012, o Programa foi voltado para o setor de serviços sendo duas turmas de "Boas Práticas na Manipulação de Alimentos", duas de "Cortes e Embalagens de Carnes para Supermercado", duas de "Preparo de Docinhos", uma de "Técnicas para Garçom", duas de "Técnicas Básicas de Jardinagem", duas "Turmas de Preparo de Salgadinhos". O curso de "Técnicas Básicas de Confeitaria" encerrou a etapa. 208 pessoas da comunidade foram capacitadas para o mercado de trabalho e empreendedorismo individual.

Mais uma parceria com o SENAC, SMTIC e Agência do Trabalhador, disponibilizou gratuitamente o curso de "Porteiro e Vigia" com carga horária de 160 horas para a formação de 25 profissionais.

A Agência do Trabalhador fica na Avenida Paraná, 200 – Centro. Os telefones para contato são (42) 3272-1331, 3272-4903 ou 3904-1637.

 

Faça seu comentário!