O Sindicato Patronal das Indústrias Madeireiras (Sindimatel) - Agência da Madeira - realizou uma reunião e apresentou suas metas de trabalho e objetivos aos industriais e personalidades políticas de Telêmaco Borba na noite da última terça-feira (31), no auditório do Senai.
Um dos destaques do evento foi a presença do prefeito de Telêmaco Borba e vice-presidente da Agência da Madeira Eros Danilo Araújo que expôs a importância da criação da agência no desenvolvimento da região, destacando a vocação do Município na produção de madeira desde o plantio a formação de toras e a verticalização e valorização dos produtos dela gerados. Manifestou também orgulho do destaque nacional de Telêmaco Borba na edição 2011 do Prêmio Senai-Inovação e Serviços Técnicos e Tecnológicos, parabenizando pela conquista do Município que ficou em 2° lugar na Categoria Casos de Sucesso.
Após a explanação do prefeito, o diretor-executivo da Agência da Madeira Francisco Joalmir Pucci realizou uma apresentação técnica, falando sobre a formação e a criação da entidade, dos apoios recebidos por parte do Governo do Estado, da FIEP e de 14 municípios que formam o Vale do Tibagi ( Telêmaco Borba, Imbaú, Tibagi, Cândido de Abreu, Congonhinhas, Sapopema, Figueira, Curiúva, Ventania, Ortigueira, Reserva, Ipiranga, Rio Branco do Ivaí e São Jerônimo da Serra).
A agência tem como objetivo auxiliar os municípios da região do médio Tibagi no processo de desenvolvimento sustentável. Trata-se de uma organização privada, de interesse público, sem fins lucrativos, financiados e operados pelos próprios municípios e empresas privadas, que opera como empresa, com foco na geração de oportunidades de negócios.
Após as explanações o anfitrião do evento, o presidente do Sindimatel Ericksson Melluns Kemmer recebeu os participantes para um jantar na churrasqueira do Senai.
Entre presentes, industriais, vereadores e a secretária Geral do Gabinete Idever Lacerda.

 

Faça seu comentário!