Anita Mendes Reis que há dois anos atuava na informalidade, juntamente com seu esposo Manoel que é aposentado, na prestação de serviço de cópias de chaves, ficou sabendo do funcionamento da Sala do Empreendedor e resolveu tirar informações em novembro do ano passado e se formalizar como microempreendedora individual.
No mês seguinte ao da formalização, portanto em dezembro de 2011, a Prefeitura abriu um edital para licitação de serviço de chaveiro e a dona Anita concorreu e ganhou a licitação. Ela já está prestando serviço para a prefeitura.
Para a dona Anita essa foi uma grande conquista, pois antes da formalização não tinha contribuição previdenciária e não podia prestar serviços para empresas, uma vez que não possuía o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). Agora, além de estar segurada do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), pode se aposentar e também pode prestar serviço para outras empresas e participar de licitações.
A Sala do Empreendedor funciona junto a Agência do Trabalhador, sito a Avenida Paraná 200, no horário das 8 às 17 h com intervalo de almoço das 11h30 a 12h30. Mais informações com Gilda Maria de Paula no telefone (42) 3904-1491.