Uma missão comercial do Peru esteve visitando o município de Telêmaco Borba nesta quinta-feira (20). Acompanhados da equipe do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae), e do secretário municipal de trabalho e Indústria Convencional Joalmir Pucci, o grupo esteve com o prefeito Luiz Carlos Gibson, no Gabinete.
Na oportunidade, o grupo de empresários e representantes do governo, falaram da oportunidade de conhecer os projetos e a forma como atua a indústria da madeira no município. "Vamos retornar para nosso país com novas ideias e conhecimentos que serão importantes para melhorarmos nosso sistema de produção e reflorestamento, e com isso poderemos evitar os erros", destacaram.

Para o prefeito Luiz Carlos Gibson saber que Telêmaco Borba serve de espelho para outros países e motivo de orgulho. "Estamos felizes por podermos contribuir com o desenvolvimento de outros empresários", disse o prefeito Gibson enfatizando a parceria do Sebrae que tem atuação importante sobre o processo.
 

As visitas técnicas foram no período da manhã e tarde. Pela manhã os empresários conheceram a Klabin, e à tarde foram até o Distrito Industrial.

O objetivo da missão no Brasil é aproximar empresários peruanos e brasileiros com foco em promover oportunidades de negócios entre eles Diálogos Empresariais COPYME – Paraná – Brasil - Missão Empresários Madeira Peru 2014– PSGC 2013 aos APLS de Arapongas, Telêmaco Borba e Curitiba sobre o tema madeira e móveis, além de proporcionar trocas de experiências com foco em aprimoramento dos conhecimentos sobre boas práticas no que se refere ao tema madeira e móveis.

A missão também visa iniciar diálogos que visem a realização de projetos em conjunto no exterior; possibilitar que as empresas encontrem soluções inovadoras para seus produtos e processos, ampliem sua rede de contatos comerciais e obtenham informações essenciais para competir no mercado externo; conhecer a realidade local, suas movimentações, formas de negociações, valores utilizados aos produtos, exposição do produto e estabelecer parcerias com indústrias locais, fornecedores e compradores


Foto - Missão no Brasil é aproximar empresários peruanos e brasileiros com foco em promover oportunidades de negócios


Participantes da Missão

Empresas
Industrias de Maderas Titan EIRL - Abraham Aguilar Olival
Industrias Machihembrado -Daniella E.I.R.L. Gary Céspedes Sánchez
Aserradero San Antonio S.R.L. - Oscar Villacorta Picon
Shinanti Perú S.A.C. - Rosa Martínez Vásquez
Industrial Maderera Zapote S.A. - Diego Castillo Tord


SEBRAE Paraná

Luiz Antonio Rolin de Moura
Eduardo Amaral
Edna Rubio
Joel Franzim Junior
Lincoln Marcos Valle
Rosana de Oliveira Silva
Heverson Feliciano
Julio Cesar dos Santos Rodrigues

AID Consulting SAC - Duilio A. Aranda Ipince
Ministério de Comercio Exterior y Turismo - PROMPERÚ - Carmen Vela Panduro
Governo Regional de Ucayali -Indira Urcia Arévalo/Miguel Sánchez Toledo/Ruth Ruiz Ríos
Prefeitura de Coronel Portilho - Miguel Romero
Projeto Peru Bosques - Raul Vasquez/ Irene Arteaga
Centro de Transformação e Inovação Tecnológica Indígena S.R.L - Pio Santiago Puertas Foto Peruanos visitaram Telêmaco Borba e foram recebidos pelo prefeito Luiz Carlos Gibson, na Sede do Paço das Araucárias, acompanhados da equipe do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae), e do secretário municipal de trabalho e Indústria Convencional Joalmir Pucci

Faça seu comentário!

Ação Organização

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

Boletim COVID-19