O Tudo Aqui Empresarial orienta: se você abriu seu MEI (microempresa) até o dia 31 de dezembro de 2020 precisa entregar sua Declaração, ela é obrigatória a TODOS!

No dia 01 de janeiro começou o prazo para entrega da sua DASN (Declaração Anual do Simples Nacional), ou como é conhecida também, a Declaração Anual do MEI.

Essa declaração é para informar a Receita tudo que RECEBEU ou NÃO RECEBEU através de seu MEI.

Muitos acham que por não movimentarem sua empresa não ou por ainda não terem um ano completo de MEI aberto não precisam declarar, mas isso NÃO É VERDADE.

Mesmo se você não teve nenhum rendimento através de seu MEI ou se tenha aberto ele até o dia 31 de dezembro de 2020, você deve entregar a declaração, apenas informando a Receita que teve R$ 0,00 de recebimento.

Em 2020 as regras ficaram ainda mais rígidas, caso o MEI não entregue sua declaração anual ele não poderá emitir as contribuições mensais, o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), ficando descoberto dos benefícios do INSS, como Auxílio Doença, Salário

Maternidade e até mesmo prejudica na contagem para a aposentadoria por idade.

Essa declaração tem prazo máximo para entrega, caso a Declaração seja entregue fora do prazo limite haverá uma multa de R$ 50,00.

Por isso, se você é MEI e ainda não entregou sua Declaração, faça isso agora mesmo.

TUDO AQUI EMPRESARIAL

(42) 3904-1496

Av. Prefeito Cacildo Batista de Arpelau, 93 - Centro, na Rodoviária.

Telêmaco Borba – PR.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba