Muitas pessoas já conseguiram reduzir suas dívidas bancárias no Mutirão Renegociação de Dívidas Bancárias. A articulação visa promover condições para que consumidores possam reequilibrar as contas da casa e evitar a negativação.

O Procon Telêmaco Borba, juntamente com a Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil) e a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), realizarão o “Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas, até o dia 31 desde mês, e está acontece exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos www.consumidor.gov.br.

Para participar do mutirão on-line, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br, quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes. O Procon Telêmaco Borba, orienta ainda que o consumidor, no seu relato, informe que está participando do mutirão, com a seguinte hashtag: #MutiraoProconsBrasil

Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado.

Serviço:

QUANDO:  até 31 de março.

COMO: através do site www.consumidor.gov.br .

PÚBLICO: todo cidadão que queira renegociar suas dívidas bancárias.

CONTATO: Procon Telêmaco Borba, (42) 3904-1611.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba