A Secretaria Municipal do Trabalho e da Indústria Convencional promoveu segunda-feira, dia 16 de junho, mais um novo encontro, na Casa do Artesão, com empresários do ramo de confecção.
A reunião contou com a presença do prefeito municipal Luiz Carlos Gibson, secretário de Indústria Joalmir Pucci, secretario de Educação Celso Augusto Souza de Oliveira e a chefe de Divisão Soely Vaz, representando a Secretaria Municipal de Administração.
O prefeito Luiz Carlos Gibson falou da importância da realização desta ação, sendo necessário que o município busque a diversificação das atividades econômicas e pede que os empresários locais ajudem neste trabalho.
Este projeto visa o fortalecimento e o crescimento do setor em Telêmaco Borba e vem sendo desenvolvido com apoio do SEBRAE e SENAI, de forma a ser um trabalho bastante sólido e transparente. O consultor do SEBRAE, Divonsir Dutra, explanou detalhadamente as fases do estudo realizado o qual demonstrou viabilidade no projeto em questão.
Adriane Queji de Paula, representante do SENAI, relatou sobre as fases de execução das capacitações realizadas para as costureiras, onde o objetivo é prepará-las para o mercado de trabalho e mesmo para a organização produtiva das empresas.
O encontro também serviu de oportunidade para os empresários locais esclarecerem suas dúvidas sobre o assunto em questão onde os questionamentos foram esclarecidos pelo SEBRAE, bem como pelo secretário de Indústria Joalmir Pucci.
"Estamos realizando este trabalho com o propósito de fomentar esta atividade no município, em razão disso pensamos em todas as situações as quais possam auxiliar na execução do trabalho, por isso buscamos apoio do SEBRAE e SENAI", ressaltou Joalmir Pucci.
Imagem
Prefeito municipal Luiz Carlos Gibson, secretário de Indústria Joalmir Pucci, secretário de Educação Celso Augusto Souza de Oliveira e Josemir Zanetti da Secretaria de Indústria