Nesta terça-feira, dia 10 de junho, foi realizado o primeiro encontro na Casa do Artesão com empresários do ramo de confecção a convite da Secretaria de Indústria com o objetivo de explanar sobre o projeto de confecção que a secretaria vem desenvolvendo no município.

Este é mais um programa da gestão atual de fortalecer os empresários locais, desenvolvendo os projetos e articulando ações de fomento empresarial.

O secretário de Indústria Joalmir Pucci explicou ser uma das metas dessa gestão o fortalecimento da atividade de confecção no município, onde a própria administração pública é uma grande consumidora de produtos de confecção, como exemplo os uniformes escolares que todo ano são adquiridos pelo município. Joalmir relata aos presentes à intenção deste trabalho e o quanto significará para o município a concretização de sermos competitivos com as empresas de fora, pois a Secretaria de Indústria vem prestando todo o apoio, inclusive na contratação de serviços dos parceiros como o SEBRAE e SENAI nas áreas de gestão de empresas e formação e qualificação profissional, estabelecendo a perfeita sintonia entre o capital e o trabalho.
Josemir Zaneti, da secretaria de Indústria, explanou sobre a lei municipal 1644/2007 a qual nos dá condições legais para desenvolver trabalhos de apoio às empresas locais e também fez um breve relato de como será o processo de desenvolvimento das empresas incubadas no parque Tecnológico- TBTEC. Essas empresas serão formalizadas como Empreendedores Individuais, tornando-se parceirasda "empresa mãe" – microempresa ou empresa de pequeno porte - a qual as representará nas licitações municipais.
Conforme relato de empresários presentes nunca ocorreu uma reunião deste gênero com as empresas do ramo de confecção. Dando sequencia aos trabalhos a próxima reunião ficou agendada para dia 16 de junho, às 14h na Casa do Artesão, onde deverão se fazer presentes o prefeito Municipal e demais autoridades municipais.