Os novos produtos que fazem parte da Coleção Campos Gerais de Artesanato foram apresentados na terça-feira (10) em Castro. O artesanato de Telêmaco Borba foi representado pela fita tusa (material reciclado de resíduo da indústria papeleira).
O projeto é realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (ADTCG), em parceria com o Sebrae/PR, e apoio das secretarias municipais de Turismo da região.
Segundo o assessor especial da Indústria Artesanal, Comércio e Turismo, Heber Diniz, esse evento é mais uma forma de divulgar o artesanato da região e valorizar o trabalho dos artesãos. "Trabalhamos para dar mais apoio aos nossos artesãos, principalmente para aqueles que fazem do artesanato uma fonte renda, e o artesanato local a cada dia tem mais qualidade para representar o município na região", enfatizou

A Coleção objetiva reunir o que há de melhor do artesanato desenvolvido na região e conta com o trabalho dos artesãos das cidades de Castro, Carambeí, Palmeira, Ponta Grossa, Sengés, Telêmaco Borba e Tibagi.
A Coleção Campos Gerais de Artesanato conta com 48 produtos, sendo que 30 são novos e foram apresentados no evento.

A Coleção estará na maioria dos estabelecimentos ligados ao turismo das cidades da região dos Campos Gerais. Além disso, ela poderá ser vista no material publicitário produzido especialmente para apresentá-la, como catálogos e o próprio site.
Os produtos selecionados passaram por uma série de quesitos, atendendo às demandas do mercado e focando na matéria-prima presente em cada município. O artesanato passou por avaliações e consultoria técnicas em design. Em alguns casos, foram feitas alterações para que o material chegasse à forma atual, que será apresentada e ganhará selo especial. Toda a coleção é identificada por um selo produzido especialmente para os produtos pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais e Rota dos Tropeiros do Paraná (ADTCG), em parceria com o Sebrae/PR.


Foto: A fita tusa representou o artesanato de Telêmaco Borba na Coleção Campos Gerais de Artesanato

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba