Prefeitura oferta três cursos profissionalizantes através do SEST SENAT

A Prefeitura de Telêmaco Borba oferece três cursos profissionalizantes através do SEST (Serviço Social do Transporte) e SENAT (Serviço Nacional de Aprendizado do Transporte). São eles: cargas indivisíveis, transporte de emergência e transporte florestal.

A supervisão dos cursos é da Secretaria Municipal de Trabalho e Indústria Convencional (SMTIC), por meio da Agência do Trabalhador.

Cada curso terá o total de 25 vagas disponíveis e outras 5 para a lista de espera.

De acordo com James Siqueira, gerente da Agência do Trabalhador, os cursos são gratuitos, a única cobrança é de uma taxa do Detran no valor de R$ 81 para os cursos de cargas indivisíveis e transporte de emergência para constar a conclusão do curso na CNH.

Acompanhe atentamente quais os requisitos para cada um dos cursos.

Curso de Cargas Indivisíveis

Documentos necessários – (cópias) – CNH C, D ou E; comprovante de residência e a taxa de pagamento ao DETRAN para acrescentar o curso na CNH, valor R$ 81.

O motorista não pode ter multa gravíssima na CNH nos últimos 5 anos.

Inscrições – Dia 25/09/2017 (segunda-feira) – às 8 horas na Agência do Trabalhador.

Data do curso – de 2 a 9 de outubro, das 8h às 17h30 na Secretaria Municipal de Educação.

Curso de Transporte de Emergência

Documentos necessários – (cópias) – CNH B, C, D ou E; comprovante de residência e a taxa de pagamento ao DETRAN para acrescentar o curso na CNH, valor R$ 81.

O motorista não pode ter multa gravíssima na CNH nos últimos 5 anos.

Inscrições – Dia 06/10/2017 – às 8 horas na Agência do Trabalhador.

Data do curso – de 16 a 23 de outubro, das 8h às 17h30 na Secretaria Municipal de Educação.

Transporte Florestal

Documentos necessários – (cópias) – CNH E e comprovante de residência.

O motorista não pode ter multa grave ou gravíssima na CNH nos últimos 5 anos.

Inscrições – Dia 06/11/2017 – às 8 horas na Agência do Trabalhador.

Data do curso – de 20/11 a 01/12.

Teste Prático ao final do curso durante o período diurno.

O curso será ministrado na Sala do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura) no período das 19h às 22 horas.