Dia 7 de maio, quarta-feira, aconteceu pela segunda vez em Telêmaco Borba, o SEMINÁRIO DE CRÉDITO, uma realização do BNDES – FIEP – SEBRAE, com apoio local da ACITEL e Prefeitura de Telêmaco Borba, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional.
O evento contou a participação do prefeito, Luiz Carlos Gibson, o qual procedeu à abertura do Seminário agradecendo a presença de todos os participantes e manifestou a importância da oportunidade que os empresários locais tiveram com a presença do BNDES em nossa cidade.
O secretario Joalmir Pucci, da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional, aproveitou a ocasião para ressaltar a preocupação da atual Administração em apoiar e incentivar desde o Empreendedor Individual (MEI), bem como, o Micro e Pequeno Empresário, através de realizações como a implantação da Sala do Empreendedor, Banco de Fomento do Paraná, Ponto de Atendimento ao Empreendedor entre outras atividades que facilitam e incentivam a formação de novas empresas e solidificam a já existentes.
O objetivo do evento é levar a micros, pequenos e médios empresários dos municípios paranaenses informação sobre as opções de financiamento do BNDES e de outras instituições financeiras, tendo participado neste evento o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Fomento Paraná, BRDE, SICOOB, SICREDI E Bradesco.
Durante o encontro, as equipes do BNDES apresentaram produtos e linhas do Banco, tais como Finame/BNDES PSI, BNDES Automático, Cartão BNDES e o recém-lançado BNDES MPME Inovadora.

A cada edição, o SEBRAE convida agentes financeiros, entre os quais se incluem bancos comerciais públicos e privados, bancos de desenvolvimento e agências de fomento -, que participam de rodadas de crédito. Assim, os empresários presentes tiveram a oportunidade de negociar apoio financeiro diretamente com representantes das instituições participantes.
O evento contou com a participação de mais de 60 micros e pequenos empreendedores, sendo considerado um sucesso pelos organizadores.
IMAGEM
Prefeito Luiz Carlos Gibson na abertura do 2º Seminário de Crédito