Telêmaco Borba sedia no dia 07/05 o seminário de crédito; objetivo é apresentar aos empresários de micro e pequenas empresas linhas de crédito disponíveis no mercado

O Sebrae/PR, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) realizam na próxima semana o Seminário de Crédito em Telêmaco Borba.

O consultor do Sebrae/PR, Marlon Farias, explica que o objetivo do evento é apresentar as principais linhas de crédito disponíveis no mercado e proporcionar a aproximação entre clientes e instituições financeiras, permitindo a ampliação do conhecimento de produtos e serviços oferecidos pelas instituições financeiras participantes. O Seminário de Crédito é voltado para empresários de micro e pequenas empresas, mas será aberto ao público em geral.

O evento será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, que fica na Rua Alameda Washington Luiz, nº 50, que começa às 19 horas. Os interessados podem reservar uma vaga por meio do telefone (42) 3271-2509 ou (42) 3271-2500, com Tadeu. A Prefeitura de Telêmaco Borba e a Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba (Acitel) apoiam o Seminário de Crédito.

Para secretário municipal do Trabalho e Indústria Convencional, Francisco Joalmir Pucci, o evento já demonstrou sua importância na edição anterior. "É importante mostrar quais são as linhas de crédito que podem auxiliar cada um dos segmentos e, com isso, os empresários têm a possibilidade de verificar quais se ajustam melhor aos seus perfis", finaliza.

Apoio

O Seminário de Crédito conta com o apoio da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Fomento Paraná, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Sistemas de Cooperativas de Créditos do Brasil (Sicoob), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) e Bradesco.