A parte estrutural da nova ampliação do Distrito Industrial está pronta. Ela conta com pavimentação asfáltica, rede elétrica e água, serão inicialmente 20 terrenos com dimensão média de 3.000m² cada. Foram investidos cerca de R$ 2 milhões nas obras de ampliação.  

Uma área de 198 mil m² foram adquiridas pelo município em 2010/2011 para expansão do Distrito Industrial. Em 2017 o terreno se encontrava em situação de abandono com serviços precários de terraplanagem e licenças ambientais vencidas e regularização junto ao INCRA. Foram 18 meses aproximadamente para conseguir toda a documentação e ter a liberação para realizar o loteamento.

Devido as condições do terreno, houve a necessidade de reestudo do projeto para implantação loteamento, o que demandou correção e recuperação da área e solicitar novas licenças ambientais, para regularizar e viabilizar para que o local pudesse receber novas empresas.

A programação era que até o primeiro semestre de 2020, as obras de infraestrutura já tivessem concluídas, como terraplanagem, pavimentação asfáltica e extensão da rede de água e energia, para assim disponibilizar estes terrenos à comunidade empresarial. No entanto com a pandemia as obras ficaram paralisadas, sendo concluídas na última semana de novembro de 2020.

A partir de agora, os terrenos serão licitados, o que ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira um total de 20 terrenos que deverá ocorrer até janeiro do próximo ano.

Faça seu comentário!