A Secretaria Municipal do Trabalho e da Indústria Convencional deu início, na noite desta terça-feira, dia 30 de Junho, a mais uma turma do Programa Bom Negócio Paraná, com a participação de 80 empreendedores de Telêmaco Borba.
A aula inaugural, realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, teve a presença do secretário municipal do Trabalho e Indústria Convencional Joalmir Pucci, e dos professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Marilisa do Rocio Oliveira, Marta Lucia Schaedler, Alisson Martins e Flavia Cavalli.

As próximas aulas serão a partir da próxima segunda-feira, dia 06 de julho, no Campus da UEPG em Telêmaco Borba, sendo realizadas de segunda a quinta-feira das 19h às 22h.

O Programa Bom Negócio Paraná é um benefício ao empresário que recebe um treinamento gratuito para fazer a gestão do dinheiro antes de acessar o recurso. A administração municipal está mobilizada para incentivar os micro e pequenos empreendedores do município, que colaboram na geração de emprego e renda.

BOM NEGÓCIO PARANÁ

O Bom Negócio Paraná é uma parceria entre Governo do Estado do Paraná e Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional; e está sendo desenvolvida em várias cidades do Paraná desde fevereiro de 2013.

O programa oferece um Curso de Capacitação em Gestão Empresarial, material didático e consultorias para micro e pequenos empresários locais, tudo gratuitamente, além de garantir, aos capacitados, acesso a uma linha de crédito mais baixa no Banco do Empreendedor.

Durante as aulas, os alunos aprendem noções de Gestão de Negócios, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica. Os candidatos que cumprirem todos os requisitos, depois da capacitação, que duram vinte dias, poderão acessar as linhas de crédito do Banco Empreendedor do Paraná.

No Banco do Empreendedor é possível acessar financiamentos com juros a partir de 0,6 5%, com prazo de 36 meses. Com o dinheiro é possível fazer construção, ampliação ou reforma, aquisição de matéria-prima e insumos, aquisição de softwares, máquinas e equipamentos, investimento em treinamento, entre outros.
Mais informações no Espaço Empreendedor, Avenida Paraná nº 443 ou pelo Telefone 42-3904-1613.

Foto

Secretário do Trabalho e da Indústria Joalmir Pucci durante a aula inaugural do Bom Negócio Paraná