O Rotary Club de Telêmaco Borba, Distrito 4730, promoveu quinta-feira (25), às 20 horas, via internet, a última reunião ordinária do ano, presidida pelo professor Adival Rodrigues de Jesus.

O encontro, de maneira on-line, possibilitou ao atual presidente prestar contas de sua gestão (2019/2020) que teve como lema “O Rotary Conecta o Mundo”.

Com a prestação de contas, Adival conclui seu mandato e assumirá à presidência do clube a senhora Eva Camargo Tobich que administrará durante o ano rotário 2020/2021, sob o lema a será “O Rotary Abre Oportunidades”.

Eva tomará posse, com seu conselho diretor, no próximo dia 30 de junho (terça-feira), em uma reunião on-line, juntamente com a governadora do Rotary Anaidis  Pimentel da Silva Orth.

Na apresentação foram elencadas as principais ações com a denominação: “o que realizamos ano rotário 2019/2020”.

Ações do Rotary Club de Telêmaco Borba, 2019/2020

No ano de 2019

No dia 15 de junho ocorreu a posse conjunta da nova gestão 2019/2020 do Rotary Club juntamente com o Rotaract, Zeno Guralh passa a presidência para o Adival Rodrigues de Jesus, o evento contou com a presença do nosso governador distrital 4730 Jorge Humberto Agudelo Franco. Três novos membros foram empossados.

No dia 04 de julho houve a entrega do pin de sócio honorário para Ataliba Gioia, fundador do Rotary Club de Telêmaco Borba e presidente por seis gestões, no ano rotário 2000/2001 foi governador do Distrito 4440, em Colíder no Mato Grosso.

No dia 10 de julho, o Rotary Clube de Telêmaco Borba engajado no lema rotário do "Rotary Conecta o Mundo" esteve presente com 10 representantes no evento  do clube afiliado da cidade vizinha de Ortigueira, recebendo assim o prêmio da maior caravana "Fora do Distrito".

No dia 20 de julho organização de um bingo beneficente, coordenado por Jussara Marcondes, o evento contou com guloseimas (chá, bolos, salgados e pipocas). Os itens e brindes arrecadados foram doados por comerciantes e empresários de diversos segmentos em Telêmaco Borba.

No dia 27 de julho, a Casa da Amizade recebeu renovação na pintura externa, fruto de uma ação encabeçada pelos jovens do Rotaract Club de Telêmaco Borba com apoio do Rotary Club de Telêmaco Borba.

No dia 03 de agosto na Casa da Amizade o Rotary Club de Telêmaco Borba promoveu sua tradicional feijoada.

No dia 07 de agosto foram revitalizados: Marco Rotário da Praça Paul Harris e nova fachada da Casa da Amizade.

No dia 08 de agosto, o clube recebe o Governador Jorge Humberto Agudelo Franco do Distrito 4730 em sua visita oficial.

No dia 26 de setembro, o Rotary de Telêmaco com o apoio da Fundação Julio Moreira entrega as camisetas do Projeto Rádio Escola “Nas Ondas do São Francisco.

No dia 01 de outubro, Rotary Club de Telêmaco Borba recebe moção da Câmara Municipal de Vereadores pelos relevantes serviços prestados para comunidade dos vereadores da cidade.

No dia 05 de outubro, Rotary e Rotaract clubes de Telêmaco Borba em conjunto promoveram mais uma Feijoada Beneficente em prol ao dia das crianças.

No dia 26 de outubro realização do “Chá Solidário Especial Outubro Rosa” para mulheres da comunidade no sentido de difundir a campanha de conscientização quanto à realização de exames para prevenção de doenças da mulher, especialmente a mama.

No dia 23 de novembro a celebração em homenagem ao Dia da Bandeira no Hall de entrada no Colégio Estadual São Francisco de Assis premiando os vencedores dos concursos de frases e redações, no Projeto Humanitário "Erga essa Bandeira!".

No dia 07 de dezembro nas dependências da Casa da Amizade de Telêmaco Borba, a festiva conjunta para posse de novos associados no Rotary Club e Interact Club de Telêmaco Borba.

Em 2020

No dia 15 de fevereiro de 2020, a segunda rodada das Pizzas Beneficente do Rotary Club de Telêmaco Borba.

Ações COVID-19

A pandemia do novo coronavírus gerou uma situação emergencial, isolamento social, reuniões virtuais. Mas nem por isso o clube deixou de fazer o papel, apoiando a confecção e produção de máscaras para distribuição as instituições filantrópicas da cidade.

Apoio as campanhas de conscientização: Dia D da Campanha de Vacinação contra a febre amarela e o sarampo (29 de junho) e Dia Nacional da Pessoa com Deficiência (21 de setembro);

Outras ações como as doações de cadeiras brancas com o logo do Rotary para a mesa diretiva e atualização dos quadros da Galeria de Presidentes.

Faça seu comentário!