Clientes da Sanepar terão atendimento apenas por canais digitais; produção de água continua 24 horas/dia em todo o Estado

A partir de segunda-feira (23), as Centrais de Relacionamento da Sanepar estarão fechadas ao público. A medida segue recomendações do Governo do Estado e do Ministério da Saúde para colaborar com a prevenção e o combate ao coronavírus. Portanto, é uma proteção para clientes e empregados da Sanepar.

A produção de água e o tratamento de esgoto continuam sendo feitos durante 24 horas por dia em todo o Estado.

Por prazo indeterminado, solicitações de serviços diversos deverão ser feitos por meio dos canais alternativos da Companhia, como o aplicativo Sanepar Mobile, o 0800 200 0115 e o site www.sanepar.com.br.

NOVO E-MAIL – A novidade é a disponibilização de endereços de e-mail corporativo para serviços especiais, que são apenas: pedidos de religação de água, negociação de débitos em caso de abastecimento suspenso, vazamentos e solicitação de ligação nova. Estes serviços, normalmente, exigiam atendimento pessoal.

O e-mail corporativo deve ser utilizado exclusivamente para serviços não disponíveis em outros canais, e considerados essenciais (pedidos de religação, negociação de débitos em caso de abastecimento suspenso, vazamentos e solicitação de ligação nova, mencionados acima)

Os pedidos por e-mail serão respondidos pelas equipes de atendimento das gerências regionais, que continuarão suas atividades internamente.

A relação dos e-mails está no site. http://site.sanepar.com.br/sites/site.sanepar.com.br/files/email-de-atendimento_0.pdf

A tabela mostra, por exemplo, que moradores de São José dos Pinhais acionarão atendentes da regional da Região Metropolitana de Curitiba que atenderá pelo endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Rolândia, usará o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Quem é de Cândido de Abreu, solicitará a religação, por exemplo, no Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

NA PALMA DA MÃO - Pelo app Sanepar Mobile é possível atualizar os dados cadastrais, verificar falta d’água, solicitar alteração na data de vencimento da conta, conserto de cavalete e verificação da qualidade da água. É possível, ainda, obter código para pagamento da conta e consultar muitas outras informações, como pagamentos efetuados, débitos, leitura e consumo.

O acesso aos serviços é individual e, como no site, deve ser feito por matrícula cadastrada, sendo que cada matrícula é identificada por um apelido escolhido pelo cliente.

Ao cadastrar seu telefone celular, o cliente também passa a receber SMS com informações sobre falta d´água e outras orientações.

SITE - No site, na aba Clientes, é possível obter segunda via da conta, consultar débitos pendentes, solicitar serviços, atualizar cadastro e verificar como está o abastecimento de água em seu bairro, entre outros.

LIGUE GRÁTIS - Este mesmo atendimento também pode ser feito pelo 0800-200-0115. Este também é o canal para tirar dúvidas e funciona 24 horas por dia, ininterruptamente. A ligação é gratuita.

OUVIDORIA -  Também para preservar clientes e trabalhadores, a Ouvidoria da Sanepar não realizará atendimentos presenciais. No entanto, para não afetar seus serviços, fará atendimentos on-line, por meio do site ouvidoria.sanepar.com.br, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (41) 3330-3500.

fonte - Assessoria de Imprensa Sanepar