Os Lobinhos da Alcateia Povo Livre (Grupo de Escoteiros) visitaram a Prefeitura de Telêmaco Borba e conversaram com o prefeito Dr. Marcio Matos e assessores no Gabinete.

No encontro, realizado no dia 11 de março, os Lobinhos fizeram perguntas ao prefeito e falaram sobre geração de resíduos, obras públicas, segurança, saúde, além das atribuições do chefe do Executivo.

A atividade teve como objetivo estimular o desenvolvimento das competências relacionadas a área social, importante para o ramo Lobinhos colaborando para que as crianças aprendam a conviver em sociedade.

No final da visita o Akelá (escotista chefe da Alcateia) entregou ao prefeito um lenço do Grupo Escoteiro Monte Alegre em forma de agradecimento pela recepção.

O Grupo Escoteiro Monte Alegre (GEMA 45º/PR) fundado em 1º de novembro de 1957 completará 63 anos de atividade escoteira em 2020.

A sede do GEMA 45º/PR está localizada na Rua Independência, 60 – Centro. Aberta aos sábados, das 14 às 18 horas.

Escotismo

É um movimento educacional para jovens, com a colaboração de adultos, voluntários, sem vínculos político-partidários, que valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e crenças, de acordo com o proposito, princípios e o método escoteiro. Três princípios básicos são enfatizados dever para com Deus, dever para com a Pátria e dever para com o próximo.

Ramos

O escotismo está organizado em Ramos, que se distinguem por programas e atividades diferentes, dentro da metodologia escoteira:

- Ramo Lobinho: Para meninos e meninas de 7 a 10 anos.

- Ramo Escoteiro: Para rapazes e moças de 11 a 14 anos.

- Ramo Sênior: Para rapazes e moças de 15 a 17 anos.

- Ramo Pioneiro: Para rapazes e moças de 18 a 21 anos.